AGETO 07/08/2017 - 14:56 - Cláudio Paixão/Governo do Tocantins

Governador entrega obras em Barrolândia e destaca melhoria na qualidade de vida da população

Marcelo Miranda destacou que, mais que melhorar a qualidade das estradas vicinais, o governo está melhorando a qualidade de vida dos moradores da região de Barrolândia Marcelo Miranda destacou que, mais que melhorar a qualidade das estradas vicinais, o governo está melhorando a qualidade de vida dos moradores da região de Barrolândia - Pedro Barbosa/Governo do Tocantins

O governador Marcelo Miranda, acompanhado da vice-governadora, Claudia Lelis, entregou na manhã desta segunda-feira, 7, obras em 34,03 km de estradas vicinais, no município de Barrolândia. Melhorias que, para o governador, têm um papel social relevante.

"Estamos melhorando a qualidade das estradas vicinais e, mais do que isso, estamos melhorando a qualidade de vida dos moradores dessa região. Vinte e sete municípios do Estado já receberam obras dessa natureza", ressaltou. Ao todo, foram investidos R$ 986.026,93 na adequação das estradas vicinais do município, oriundos de financiamento feito com o Banco Mundial (Bird), do Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS) Vicinais.

Foi entregue um total de 27 obras, sendo 17 bueiros tabulares de concreto, oito bueiros celulares de concreto e duas pontes pré-moldadas de concreto de 10 metros. As ações foram desenvolvidas a partir de consultas públicas, quando as demandas da comunidade foram expressas e agora atendidas.

Benefícios

O produtor rural Luiz Miranda Silva destacou a importância das obras para a região. "Essa estrada dá acesso de Barrolândia às outras cidades vizinhas e às fazendas. A construção dessas pontes facilita a chegada do que produzimos aqui até as cidades vizinhas. Também têm os alunos que usam a estrada para ir à escola", apontou.

De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura e Serviços Públicos, Sérgio Leão, com investimento de US$ 70 milhões, nesta etapa do Programa, serão beneficiados 72 municípios. "Estamos garantindo trafegabilidade, escoamento da produção, segurança para população e acesso aos serviços públicos como saúde e educação. Estamos atendendo às prioridades da população", pontuou.

Segurança

Após a inauguração das obras, o governador visitou a nova sede da Delegacia da Polícia Civil de Barrolândia, que graças à parceria firmada entre o Governo do Estado e o Município, retoma o seu funcionamento. Outro fator importante para o retorno das atividades foram as nomeações dos aprovados no concurso da Polícia Civil, feitas em maio e junho.

"Satisfação, também, poder visitar a Delegacia de Polícia Civil aqui da cidade. Mais um exemplo do trabalho conjunto entre Estado, Município e população. Sempre faço questão de dizer: com trabalho e planejamento, estamos transformando a realidade do povo tocantinense", destacou Marcelo Miranda.

Agenda

A agenda do governador no município segue com a inauguração da reforma e ampliação do Colégio Estadual Paulina Câmara. A unidade escolar teve sua capacidade de atendimento triplicada, podendo atender até 490 alunos. Atualmente, são 172 estudantes matriculados do 6º ao 9º ano.